Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Noiva Zulu - África do Sul

A noiva Zulu usa esse casquete vermelho de palha na cabeça para o seu casamento. É uma tradição ancestral. Anteriormente esses chapéus eram confeccionados com o cabelo de suas mães. O brinco com mosaico de osso, na sua orelha tem um significado simbólico: Serve para assegurar que “os ouvidos da mente também possam escutar".

Zulus

Os Zulus são um povo da África meridional, vivendo num território que se espalha pela África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Zimbábue e Moçambique.
Embora hoje tenham expansão e poder político restrito, os Zulus já foram uma nação guerreira que resistiu à invasão imperialista britânica e bôer no século XIX.
A língua dos zulus é denominada isiZulu.

Foto de Carol Beckwith e Angela Fisher

As fotógrafas Beckwith e Fisher realizaram um autêntico trabalho antropológico durante os trinta anos que levaram fotografando as cerimônias da África.
Aproveitando a desvantagem aparente de sua condição feminina e graças à sua adversidade, conseguiram ganhar a confiança dos homens e mulheres das diversas tribos que visitaram, aceitando registrar sua vida cotidiana e seu mundo espiritual de uma maneira que nenhum homem conseguiu antes.