Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

Imane Ayissi - estilista - Republica dos Camarões

Alta Costura Africana

Imane Ayissi é um verdadeiro príncipe africano que sabe exatamente misturar todo seu talento...
Sim, esta é a história de um menino de uma família cujo ar nobre veio de um gosto hereditário para arte, beleza e elegância.
Filho da mistura de pai pugilista meio-peso e campeão na África e de mãe eleita miss Camarão, no ano em que o país ganhou sua independência, ele nasceu em Yaoundé, Camarões.
Desde cedo, Ymane Ayissi teve contatos com o mundo das artes, aguçando seu talento múltiplo de dançarino, modelo e designer de moda.
Como dançarino, conheceu a maioria dos artistas de expressão na África dos anos 80 e 90, tais como Chantal Ayissi, Gibraltar Drakus, Anne Marie Nazié, Marthe Zambo (presidente de Mekongo) e Keke Kassiri.
Participou de espetáculos de balé na África, na França e na Itália, durante a Copa do Mundo e, em suas incursões de dança, promoveu a Associação de Crianças da Terra, participando na Saga aventura de África.
Em seguida, decidiu viver na França, colaborando em vídeos de Baba Maal, Sino de Nayanka e Marie José Gibon, do grupo Kassav.
Também deu aulas de danças africanas na Academia de Artes Coreográficas, no Cite Véron, em Paris.
Durante vários anos, trabalhou regularmente como modelo em espetáculos de moda, fotografia de moda e anúncios para Motorola, Gitanes, etc, em estúdios fotográficos com profissionais renomados, como Alain Herman, Gerard Valmer, Marc Antoine Harmeau, Pascal Barrin Vadeiam H. Grimbly, Marc Robin, e outros. Joias de Van Cleef e Arpels, Cartier, Boucheron, Bulgari. Maubossin, Chanel, Harry Winston, Fred e Christian Dior, publicadas em revistas de moda francesas, muitas vezes contaram com a figura de Ymane em suas estratégias publicitárias.
Apareceu como uma silhueta no papel do criado de Balzac, no filme "Balzac", dirigido por Josée Dayran, com Gerard Depardieu.
Fez o papel do homem do deserto no vídeo de Sting.
Hoje, está criando coleções refinadas com mistura deliciosa de materiais e acessórios. Apresentou sua 7ª coleção "Glamour Forever" desfrutando toda sua capacidade de assimilação dos meios exteriores e mostrando com muita personalidade a sua criação.