Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Museu de arqueologia e antropologia - Pensilvânia

O Museu de arqueologia e antropologia da Universidade da Pensilvânia faz parte da Universidade da Pensilvânia.
A Universidade foi fundada por Benjamin Franklin em 1740.
O museu que está localizado num prédio em estilo Beaux Arts, é um dos monumentos do campus universitário.
O prédio original (que já recebeu vários anexos) constitui apenas um terço do seu ambicioso projeto, que o tornaria um dos maiores museus dos Estados Unidos.
O edifício existente compreende uma rotunda e jardins que cultivam o papiro egípcio. Em 2006, o arquiteto britânico David Chipperfield encabeçou um projeto de atualização do Museu para incluir o sistema de ar condicionado por todo prédio.

MASCA é a divisão científica do Museu da Universidade da Pensilvânia. Suas pesquisas estão centradas na aplicação de modernas técnicas científicas que para a interpretação dos contextos arqueológicos e dos materiais coletados durante as escavações atuais e do passado.

Coleções
O museu abriga uma variedade de coleções compreendendo as galerias de objetos do Egito, China e Mesopotâmia, além de importantes antiguidades greco-romanas, de arte budista, e uma pequena e seleta coleção de arte africana e uma grande variedade de arte Maia e de peças pré-colombianas.

African Studies Center
(http://www.africa.upenn.edu/)
Site da Universidade da Pensilvânia, com estudos, notícias, links e mecanismo de busca sobre África. (em inglês) http://www.africa.upenn.edu/