Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Festival Durbar em Zaria – Nigéria

O festival Durbar teve seu inicio aproximadamente um século antes dos Emirados do Norte (estados) utilizar cavalos na guerra. Naquela época, cada cidade, distrito ou família nobre deveria colaborar com o regimento militar para a segurança do Emirado. Uma ou duas vezes ao ano os lideres militares convidam os vários regimentos para um Durbar (parada militar) em honra do Emir (rei) e seus oficiais.
Nessa parada os regimentos apresentavam sua habilidade na equitação, seu preparo militar e sua lealdade ao Emir. O festival começa com cada grupo atravessando a praça a toda brida e chegando a poucos metros do Emir, parando abruptamente para saudá-los com suas espadas erguidas. Os últimos e mais notáveis cavaleiros são da família e da guarda pessoal do Emir, os Drogari. Depois das comemorações
O Emir e seus oficiais retiram-se para o palácio e a festa continua com musica, dança e bandas Fulani tocando o shadi, uma fascinante atração que não se deve perder.
Zaria é uma cidade da Nigéria, no estado de Kaduna. Localiza-se no norte do país. Tem cerca de 960 mil habitantes. Foi fundada por volta do ano 1000 como uma Cidade-Estado Hauçá.