Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kumasi, a antiga capital Axante

A Região Axante ocupa posição central no mapa de Gana. É uma terra de realeza antiga e tradições centenárias.
A capital, Kumasi, já foi o núcleo do Reinado de Axante e foi o ponto de encontro geográfico de dois poderosos sistemas de comércio dos impérios sudaneses, do Saara ao norte, e a região florestal de Kwaman, especializada em mineração e que fazia comércio ao sul com os europeus no litoral.
Fundada pelo Rei Osei Tutu, em 1695, a cidade de Kumasi era ligada por estradas e trilhos reais a todas as principais províncias situadas além do "Reino de Ouro".
Chamada de Cidade Jardim por conta de suas ruas arborizadas e jardins públicos floridos, Kumasi é uma atração especial para turistas por causa de sua história marcial e cultura de comércio de ouro.
Atualmente, a antiga capital de Axante é o maior centro de cultura de Gana.
Kumasi, capital da Região de Axante, em Gana, tem aproximadamente um milhão de habitantes.
Graças a sua localização estratégica na rede ferroviária nacional, Kumasi desempenha um papel fundamental na vasta e lucrativa distribuição de produtos para todo o oeste Africano.
O comércio e o transporte são importantes setores na economia da cidade.
Situados a nordeste de Kumasi, a capital da região Axante, os edifícios tradicionais feitos de terra, madeira e palha, vulneráveis ao tempo e que constituem os únicos vestígios desta civilização, foram inscritos pela UNESCO, em 1980, na lista dos sítios considerados Património Mundial. São partes do grupo étnico akan."
A 30 quilômetros de Kumasi encontra-se o Lago Bosumtwi, com 100 metros de profundidade.